Os Fundadores

Cássio Telles Ferreira Netto e Ana Claudia Pastore fundaram o CAESP em 1998. Congregando larga experiência profissional nas áreas consultiva e contenciosa cível, ambos se engajaram nos MESCs – Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos, pouco tempo após a promulgação da Lei de Arbitragem, em 1996.

Sempre acreditaram e lutaram por formas amigáveis para dirimir controvérsias e assim entenderam haver um largo campo de atuação visando atender pessoas e empresas ávidas pela possibilidade de utilizar soluções alternativas ao Poder Judiciário para resolver conflitos de diversas ordens.

Com enorme vontade de empreender e certa dose de idealismo, lançaram-se na difícil tarefa de tornar realidade a utilização dos MESCs. Foi assim que decidiram abraçar definitivamente a essa causa, fundando então o CAESP.

Entretanto, não iniciaram sozinhos jornada tão complexa. Muito bem acompanhados da Professora Selma Lemes e do Professor Carlos Alberto Carmona, que até hoje compõem o Conselho Diretivo da câmara, desenvolveram sua estrutura inicial, seu Regulamento Interno, Código de Ética, bem como demais diretrizes necessárias. Contaram também com o apoio de Carlos Ferreira Netto, também um entusiasta da Arbitragem.

Até os dias de hoje, sempre amparado nos mais brilhantes especialistas na área, o CAESP desenvolve trabalho de excelência sob a batuta de seus fundadores.