SOBRE O CAESP

Por Que o CAESP?

MEDIAÇÃO e ARBITRAGEM

Conselho Arbitral do Estado de São Paulo é uma instituição independente e sem fins lucrativos, de atuação nacional, fundada em 1998. Sua finalidade precípua é a aplicação dos MESCs – Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos para dirimir controvérsias em todas as áreas do Direito onde esses institutos são aplicáveis.

Desde seu nascimento a instituição se dedica permanentemente à divulgação, ensino e boa aplicação da Mediação e Arbitragem, adotando princípios éticos e morais necessários aos bons resultados para as partes.

Na utilização da Mediação e Arbitragem o CAESP está comprometido com celeridade, competência, imparcialidade e rigor técnico.

O atendimento especializado e a excelência no desenvolvimento do trabalho resultaram em crescimento consistente e consolidado da instituição. Com larga experiência e com significativo número de casos processados, a instituição vem aprimorando constantemente seus serviços revertendo em sucesso na administração de controvérsias.

O CAESP disponibiliza aos seus usuários profissionais plenamente capacitados bem como estrutura eficiente e adequada.

O corpo de conselheiros conta com juristas renomados, com profundo conhecimento dos MESCs e extremamente atuantes tanto como árbitros como na colaboração para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da aplicação da Lei de Arbitragem.

Os Fundadores

Cássio Telles Ferreira Netto

Ana Claudia Pastore

Cássio Telles Ferreira Netto e Ana Claudia Pastore fundaram o CAESP em 1998. Congregando larga experiência profissional nas áreas consultiva e contenciosa cível, ambos se engajaram nos MESCs – Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos, pouco tempo após a promulgação da Lei de Arbitragem, em 1996.

Sempre acreditaram e lutaram por formas amigáveis para dirimir controvérsias e assim entenderam haver um largo campo de atuação visando atender pessoas e empresas ávidas pela possibilidade de utilizar soluções alternativas ao Poder Judiciário para resolver conflitos de diversas ordens.

Com enorme vontade de empreender e certa dose de idealismo, lançaram-se na difícil tarefa de tornar realidade a utilização dos MESCs. Foi assim que decidiram abraçar definitivamente a essa causa, fundando então o CAESP.

Entretanto, não iniciaram sozinhos jornada tão complexa. Muito bem acompanhados da Professora Selma Lemes e do Professor Carlos Alberto Carmona, que até hoje compõem o Conselho Diretivo da câmara, desenvolveram sua estrutura inicial, seu Regulamento Interno, Código de Ética, bem como demais diretrizes necessárias. Contaram também com o apoio de Carlos Ferreira Netto, também um entusiasta da Arbitragem.

Até os dias de hoje, sempre amparado nos mais brilhantes especialistas na área, o CAESP desenvolve trabalho de excelência sob a batuta de seus fundadores.

Estrutura

CAESP

O CAESP oferece ampla estrutura em seus endereços em São Paulo e Rio de Janeiro, com salas de audiências confortáveis e equipadas com a mais recente tecnologia desenvolvida. As audiências on line, tão utilizadas hoje em dia, são realizadas de maneira segura e eficiente oferecendo às partes, árbitros e advogados conforto e praticidade. Nosso sistema de consulta de procedimentos na nuvem possibilita o acompanhamento em tempo real do andamento dos feitos, possibilitando rapidez e agilidade para todas os envolvidos.