26 de setembro de 2018

Projeto de Internacionalização do CAESP

O CAESP iniciou este ano o seu projeto de internacionalização, tendo começado por ampliar a sua lista de especialistas, integrando 21 reputados árbitros internacionais, oriundos de diversas nacionalidades, sediados em vários países, em diferentes continentes, todos eles com ampla experiência, conhecedores de diferentes jurisdições, diferentes culturas jurídicas e diferentes modelos de procedimentos arbitrais.

A inclusão desses profissionais inaugura, assim, uma nova fase do CAESP, permitindo o atendimento de forma adequada a demandas especificas do comércio internacional cada vez mais comuns no mundo globalizado em que vivemos. O Brasil se converteu nos últimos anos em um importante e reputado centro de arbitragem internacional. São Paulo e Rio de Janeiro são hoje importantes sedes atrativas desse tipo de procedimento.

A internacionalização do CAESP vem consolidar o Brasil como sede de arbitragem estrangeira, contribuindo ativamente para o desenvolvimento e avanço da arbitragem comercial no país.

A instituição deu um grande salto no seu projeto de internacionalização estabelecendo parcerias com instituições relevantes em vários países. Nos últimos 6 meses, foram assinados 4 convênios com entidades congêneres de Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha), que têm motivado a realização de seminários e palestras no exterior. Nesse momento existem parcerias que estão sendo discutidas e outras que deverão ser firmadas ate ao final do ano.