29 de outubro de 2018

Missão Caesp 2018

No âmbito da sua internacionalização, a Missão CAESP 2018 foi marcada pela visita a Portugal nos passados dias 9 a 12 de outubro. O CAESP visitou os principais órgãos de soberania portugueses, a Presidência da República, o Supremo Tribunal Administrativo, o Tribunal de Contas de Portugal, bem como as principais instituições públicas portuguesas, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, o IMPIC –  Institute of Public Procurement, Real State and Construction, a Associação Portuguesa de Contratação Pública. O CAESP visitou, ainda, a sede do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados de Portugal, bem como o ICJP – Instituto de Ciências Jurídico-políticas  da Faculdade de Direito de Lisboa.

No dia 10 de outubro, o CAAD e o CAESP, realizaram, em parceria, na sede do CAAD, em Lisboa, um  seminário para discussão e debate do tema A Arbitragem e Contratação Pública numa visão comparativa Portugal-Brasil. Este evento jurídico contou com a presença de notáveis oradores vários Professores Catedráticos da Faculdade de Direito de Lisboa, Arbitralistas e contou, igualmente, com a participação da entidade pública eSPap – Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública. O encerramento do evento foi realizado pela representante do Senhor Embaixador do Brasil em Portugal.

A Missão CAESP 2018 permitiu, sem dúvida, um profundo intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as diferentes jurisdições nos dois países, reforçando a interação de conhecimento jurídico luso-brasileiro, estreitando, ainda mais, os laços históricos que unem a comunidade jurídica lusófona.