Fundadores

P&B-cassioCássio Telles Ferreira Netto e Ana Claudia Pastore foram os fundadores do CAESP – Conselho Arbitral do Estado de São Paulo, em 1998. Ambos formados pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas em 1989, já trabalhavam juntos ao associaram-se para atuação na área do Direito Administrativo através de escritório de advocacia.

Sempre acreditaram e lutaram por formas amigáveis para dirimir controvérsias. Logo após a promulgação da Lei de Arbitragem, em 1996, entenderam haver um manancial interminável de pessoas e empresas ávidas pela possibilidade de utilização de soluções alternativas ao Poder Judiciário, para resolver conflitos de diversas ordens.

Com enorme vontade de empreender e certa dose de idealismo, lançaram-se na difícil tarefa de tornar realidade a utilização dos Métodos Alternativos de Solução de Conflitos.

Foi assim que decidiram fundar a câmara que funciona desde então.

PB-anaEntretanto, não iniciaram sozinhos jornada tão complexa. Muito bem acompanhados da Professora Selma Lemes e do Professor Carlos Alberto Carmona, co-autores da Lei 9.307/96, que até hoje compõem o Conselho Diretivo do CAESP, desenvolveram a estrutura inicial da câmara, seu Regulamento Interno, Código de Ética, bem como demais diretrizes necessárias ao bom andamento dos procedimentos arbitrais.

Além deles, foi de fundamental importância o apoio do mestre Carlos Ferreira Netto, que acreditou, investiu e colaborou de forma a viabilizar esse empreendimento.

Até os dias de hoje, sempre amparado nos mais brilhantes especialistas na área, o CAESP desenvolve um trabalho de excelência sob a batuta de seus fundadores.

Mestre Carlos Ferreira Netto

Mestre Carlos Ferreira Netto