Lista de Árbitros Internacionais

CONSELHO ARBITRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

CAESP

LISTA DE ÁRBITROS INTERNACIONAIS

 

 Antonio Menezes Cordeiro

Doutor pela Universidade de Lisboa, jurisconsulto, participou como árbitro em arbitragens Nacionais e Internacionais, Presidente do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e sócio efetivo da Academia de Ciências de Lisboa.

 

Antonio Hierro

Advogado, Especialista em Arbitragem Comercial, membro de Centros Internacionais de Arbitragem como Tribunal Internacional de Comércio – ICC, Comissão Internacional de Arbitragem Econômica e Comercial da China – CIETAC.

 

Antonio Pinto Leite

Advogado, Pós-Graduado em Direito de Propriedade Industrial pela Universidade de Lisboa, Professor Assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, Árbitro, Membro do Conselho Superior de Magistratura de Portugal.

 

Bernardo Ayala

Advogado, Especialista em Direito Público e Direito Administrativo, lecionou em várias disciplinas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

 

Bernardo M. Cremades

Advogado, Especialista em Arbitragem Comercial Internacional e na proteção do investimento, atuou como consultor, Co-árbitro e Presidente de Tribunal Arbitral

em Centros Internacionais de Arbitragem como Tribunal Internacional de Comércio – ICC e ICSID.

 

Cristian Conejero Roos

Advogado, Mestre em Direito, Especialista em resolução de disputas internacionais, arbitragem comercial e internacional, litígios transnacionais, negociação e mediação, direito comparado da concorrência, membro das listas de Árbitros do Centro de Arbitragem de Hong Kong (HKIAC), Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio de Lima, Centro de Arbitragem e Mediação da CCBC , CAMFIESP – CIESP, Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio de Santiago (CAM Santiago), Membro da Comissão Internacional de Arbitragem da International Law Association (ILA.)

 

Carlos Blanco de Morais

Advogado, Professor Catedrático (Titular) pela Universidade de Lisboa, Mestre em Direito, Árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD, Jurisconsulto na área de Direito Público.

 

Dario Manuel Lentz de Moura Vicente

Advogado, Doutor em Ciências Jurídicas, Vice-Presidente do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Industria Portuguesa, membro das listas de árbitros do Centro Internacional para a Arbitragem de Disputas sobre Investimentos ICSID (por nomeação do governo português) e dos Centros de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

 

Diego Brian Gosis

Advogado, Tradutor Público da Universidade de Bueno Aires, Especialista em Arbitragem Comercial, Arbitragem de Investimentos e operações comerciais, Árbitro em Centros Internacionais de Arbitragem como Tribunal Internacional de Comércio – ICC.

 

Duarte Gorjão Henriques

Advogado, Árbitro em vários litígios nacionais e internacionais em casos de arbitragem relacionados às disputas corporativas e comerciais de distribuição e construção nas Câmaras Comissão Internacional e de Arbitragem Econômica e Comercial (Cietac), Membro das Associações Internacionais Tribunal de Londres de Arbitragem Internacional – LCIA, Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional Comitê Brasileiro – ICC.

 

Fausto de Quadros

Advogado, Jurisconsulto, Árbitro, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde leciona Direito Administrativo, Direito Processual Administrativo Arbitral, Direito Internacional Público, Direito Internacional Público do Investimento Estrangeiro, Arbitragem Nacional e Internacional e Direito da União Europeia.

 

Fernando Mantilha Serrano

Advogado, Especialista em Arbitragem e Direito Público, Árbitro na Corte Internacional de Arbitragem –ICC.

 

Francisco Gabriel Prol Pérez

Advogado, Licenciatura em Direito pela Universidad Complutense de Madrid (Centro de Estudos Universitários CEU), Árbitro no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil – Canadá (CAM-CCBC) e Centro de Arbitragem Comercial Lisboa.

 

Guido Carducci

Advogado, Professor de Direito da Universidade de Paris, Árbitro atuante nas áreas  de Propriedade Intelectual, Direito Comercial, Bancário e Regulatório, Membro da ICC e Vice Presidente da American Bar Association.

 

Javier Fernando Íscar de Hoyos

Advogado especialista em Arbitragem na área de Construção Civil, Bancária, Direito Comercial, Professor do Mestrado em acesso à Lei, na Universidade Camilo José Cela de Madrid (módulo “resolução de conflitos”), Árbitro do Tribunal de Arbitragem da Câmara de Comércio de Madrid e Tribunal de Arbitragem da Ordem dos Advogado de Madrid.

 

Jorge Bacelar Gouveia

Advogado, especialista em Direito Público, Doutor em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Árbitro Judicial Nacional e Internacional (CCI), Árbitro da Jurisdição Administrativa e Fiscal e Árbitro do CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa.

 

José María Beneyto

Advogado, Árbitro, Especialista em Arbitragem Comercial Internacional, Presidente do Conselho Editorial da Revista “Arbitragem, Membro da Comissão de Arbitragem da CCI, atuante nas áreas de joint ventures, Direito Societário e Mercantil.

 

Josef Frohlingsdorf

Advogado, Professor da Universidade Complutense de Madrid, Especialista em Direito Imobiliario, Contencioso e Arbitragem, Árbitro na Corte Internacional – ICC e no Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brail Canadá(CAM-CCBC).

 

José Miguel Júdice

Advogado, Professor Assistente de Ciência Política, Direito Constitucional e Direito Corporativo, Professor no Mestrado Internacional do ISDE (Madrid) com a Columbia Law School (NY).

 

José Pio Tamassia Santos

Engenheiro, Perito Judicial, Especialista em Engenharia Elétrica e Eletrônica, Propriedade Intelectual e Marcas e Patentes, membro do corpo de Árbitros da Organização Mundial da Propriedade Industrial, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU em Genebra – Suiça.

 

José Ricardo Feris

Advogado, Professor de Arbitragem e Solulção de Controvérsias, na Escola de Direito Sciencespo Law (Paris/França), Árbitro no Conselho Internacional Comercial (ICCA).

 

José Sérvulo Correia

Advogado, Professor catedrático jubilado de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Membro da Lista de Árbitros do Tribunal Permanente de Arbitragem de Haia.

  

Manuel Conthe

Advogado e Economista, Especialista em Mercado Financeiro (swaps de ações, IRS e derivativos, securitização e regulamentação bancária), Presidente do Conselho Consultivo de Expansão, Presidente do Tribunal de Arbitragem da Espanha.

 

Manuel Pereira Barrocas

Advogado, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Árbitro Recomendado por Diretórios Internacionais e Publicações de Direito, incluindo Legal Experts e Chambers & Partners Global.

 

Mario Aroso de Almeida

Advogado, Mestre e Doutor em Di­rei­to na área de Ciên­cias Jurídico-Políticas, Professor da Faculdade de Di­rei­to da Universidade Católica Portuguesa.

 

Nuno Albuquerque

Advogado, Árbitro, Professor licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Vice-Presidente do Tribunal Arbitral do Desporto(TAD).

 

Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues

Advogado, Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, Vice-Presidente do Instituto Europeu da FDL, Árbitro permanente do CAAD (arbitragem tributária e arbitragem administrativa), Coordenador do módulo Jean Monnet (Erasmus) sobre Contratação Pública conferido pela Comissão Europeia.

 

Nuno Miguel Fernandes Pereira André

Advogado, atua no Contencioso Geral, Imobiliário, Construção, Contratação Pública, Árbitro, Palestrante em conjunto com Associações Profissionais e Câmaras do Comércio e Arbitragens nas áreas de Arbitragem, Arbitragem Administrativa.

 

Pedro Claros Alegria

Advogado, Economista, Mestre em Direito Internacional, Árbitro ad hoc, Árbitro do Tribunal Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional de Arbitragem (TPI) e do Tribunal de Arbitragem de Madri (Câmara Oficial de Comércio e Indústria de Madrid).

 

Pedro Metello de Nápoles

Advogado, Árbitro, Membro do Comitê de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI), Vice Presidente da Comissão de Arbitragem do ICC em Portugal,

 

Rui Medeiros

Advogado, Doutor no ramo de Ciências Jurídico – Politicas, Árbitro, Membro da Comissão Executiva da Delegação Nacional Portuguesa da CCI, Presidente da Conselho para Arbitragem de Direito Público da Associação Portuguesa de Arbitragem, Membro da lista de Árbitros do Centro de Arbitragem da Associação Comercial de Lisboa, do Instituto de Arbitragem Comercial da Associação Comercial do Porto e do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD).

 

Seguimundo Navarro Jiménez

Advogado, Graduado em Direito pela Universidade Pontifícia de Comillas – ICADE, Especialista em Direito Empresarial, Arbitragem, Diploma da Academia de Arbitragem da Suiça (SAA) e do Instituto de Arbitragem Chartered (MCIArb